APRESENTAÇÃO

O DEEDADOS reúne informações de natureza socioeconômica relativas ao Rio Grande do Sul e a seus municípios. É um banco de dados dinâmico, que permite realizar cruzamentos entre variáveis, unidades geográficas e período de abrangência.

As informações apresentadas no DEEDADOS cobrem o período de 1978 em diante e são apresentadas por município, microrregião, mesorregião, Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes) e total do Estado. As variáveis e os indicadores apresentados englobam dados sobre contabilidade social, agropecuária, indústria, comércio, demais serviços, exportações, demografia, emprego, saúde, educação, finanças públicas e estatísticas eleitorais, dentre outros. Parte desses dados é produzida pelo DEE, e parte é oriunda de diversas fontes oficiais, como IBGE, Secretarias de Estado e Ministérios, dentre outros.

O Departamento de Economia e Estatística não assume nenhuma responsabilidade por defasagem, erro ou outra deficiência em informações prestadas em conjuntos de dados cujas fontes sejam externas a este departamento, bem como por quaisquer perdas ou danos decorrentes de seu uso.


NOTAS:
  • a) O DEEDADOS é a continuação do FEEDADOS, que até abril de 2018 era atualizado pela Fundação de Economia e Estatística do RS (FEE). A partir dessa data, passou a ser mantido pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE) da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão.
  • b) As informações sobre os municípios passam a existir somente após o ano de sua instalação.